Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ABRA O OLHO SERVIDOR PMM.



Pelo Blog de Carlos Santos.
A prefeita Fátima Rosado (DEM) não cumpriu com a palavra empenhada e frustrou os servidores que esperam pelo pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Essa é a conclusão a que chegou a direção do Sindicato dos Servidores do Município (SINDISERPUM).
Havia promessa da prefeita de que, após a conclusão dos cálculos, não colocaria obstáculos para que o município realizasse o desembolso.
“A prefeita prometeu que logo que os valores fossem feitos pela Justiça Trabalhista iria pedir a revisão dos cálculos para que o pagamento pudesse ser feito o mais rápido possível. Ela fez a revisão em 5 dias, mas apenas para questionar os valores, para botar dificuldades”, destaca Marilda Sousa, presidenta do Sindicato.
Na realidade, a prefeita não cumpriu sequer com o compromisso de receber a diretoria do sindicato para discutir a questão. Os dirigentes sindicais foram recebidos por uma comissão formada pelo procurador-geral do município, Olavo Hamilton; pelo chefe de Gabinete, Gustavo Rosado (PV); por Jaqueline Amaral e pelo secretário municipal da Cidadania, Chico Carlos (PV).

“A prefeitura está alegando que os valores estão elevados, que o juiz teria utilizado juros acima daqueles praticados no mercado. Na realidade, são apenas desculpas para não pagar. Não há mais nenhuma pendência jurídica. Falta apenas vontade política”, dispara Marilda Sousa.
Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 20/9, os servidores decidiram que vão realizar paradas de advertência. A primeira delas acontecerá dia 11 de outubro. Será uma parada geral. O início se dará às 8h, com concentração na sede administrativa do SINDISERPUM. Em seguida, eles sairão em passeata até a prefeitura, onde será realizado ato público. Depois, os trabalhadores irão até a Câmara Municipal.
A segunda parada acontecerá dia 16 de novembro. A programação será idêntica a do dia 11 de outubro.
Com informações do Sindiserpum.
Nota do Blog de Carlos Santos – Hoje à tarde eu acompanhei ao vivo e em cores parte considerável da assembleia do Sindiserpum. Houve quem tentasse bloqueio das contas da prefeitura, pela via judicial, para cumprimento dessa aspiração. A sugestão não foi acatada. A própria diretoria se colocou contra, revelando maturidade.
Valeu o bom senso da luta pacífica, equilibrada e técnica.
Agora, será interessante saber como será o comportamento desse servidor no próximo ano, durante a campanha municipal.
Continuarão revoltados ou vão voltar a ser os carneirinhos arrebanhados de sempre?
Continuo achando que alguns políticos não merecem o crédito que o jogo do bicho possui. Prefiro o decente jogo do bicho. Vale o que está escrito. A palavra empenhada.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NOTA DE PESAR.



Seu Neném do Baião e o Trio Pé de Serra.
Eu tava na frente conduzindo no Forró itinerante no MCJ 2005. 

          Mossoró perdeu na madrugada de hoje (8), aos 70 anos, o autêntico artista nordestino, o músico Edmundo Maria do Nascimento, mais conhecido como “Neném do Baião”. De acordo com os familiares, após ser submetido a uma cirurgia na garganta há alguns meses atrás, a artista ficou com estado de saúde debilitado, interrompendo inclusive a realização de apresentações com trio pé de serra. Entretanto, a causa da morte relata pelos médicos foi um infarto.

           O corpo de “Neném do Baião” foi velado na residência do artista e em seguida foi sepultado na tarde de ontem no Cemitério São Sebastião. O artista deixa viúva, dois filhos, seis netos e quatros bisnetos. “Neném do Baião” também foi integrante da Orquestra Sanfônica Otaviano Pinto nos anos de 1999 e 2000. Para o maestro da Orquestra Sanfônica de Mossoró, Cláudio Henrique de Araújo, “Neném do Baião” é patrimônio cultura da cidade. “Sem dúvidas, é uma das figuras mais relevantes e expressivas da arte folclórico-musical mossoroense”, diz Cláudio Henrique.


Tive o privilégio de conviver com Neném quando eu era um dos produtores do Mossoró Cidade Junina de 2000 a 2007, sempre humano e humilde dava atenção a todos que paravam para escuta-lo..


DEUS SALVE NENÉM DO BAIÃO!.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Entre o maior e o menor, o melhor e o pior algumas perguntas e respostas para refletir.



O maior obstáculo? - Medo...
O maior erro? - Abandonar-se...
A raiz de todos os males? -Egoísmo...
A distração mais bela? - Trabalho....
A pior derrota? - Desalento...
Os maiores professores? - Crianças...
A primeira necessidade? - Comunicar-se...
De mais feliz a fazer? - Ser útil aos demais...
O maior mistério? - A morte...
O pior defeito? - O mau humor...
A pessoa mais perigosa? - A mentirosa...
O sentimento mais ruim? - O rancor...
O presente mais belo? - O perdão...
O mais imprescindível? - Orar...
O caminho mais rápido? - O correto...
A sensação mais agradável? - A paz interior...
A expressão mais eficaz? - O sorriso...
O maior remédio? - O otimismo...
A maior satisfação? - O dever cumprido...
A força mais potente do universo? - A fé...
As pessoas mais necessárias? - Os pais...
A coisa mais bela de todas? - O AMOR...
Presente de alunas do Ensino Médio: Silvanete  e Sandra.