Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NOTA DE PESAR.



Seu Neném do Baião e o Trio Pé de Serra.
Eu tava na frente conduzindo no Forró itinerante no MCJ 2005. 

          Mossoró perdeu na madrugada de hoje (8), aos 70 anos, o autêntico artista nordestino, o músico Edmundo Maria do Nascimento, mais conhecido como “Neném do Baião”. De acordo com os familiares, após ser submetido a uma cirurgia na garganta há alguns meses atrás, a artista ficou com estado de saúde debilitado, interrompendo inclusive a realização de apresentações com trio pé de serra. Entretanto, a causa da morte relata pelos médicos foi um infarto.

           O corpo de “Neném do Baião” foi velado na residência do artista e em seguida foi sepultado na tarde de ontem no Cemitério São Sebastião. O artista deixa viúva, dois filhos, seis netos e quatros bisnetos. “Neném do Baião” também foi integrante da Orquestra Sanfônica Otaviano Pinto nos anos de 1999 e 2000. Para o maestro da Orquestra Sanfônica de Mossoró, Cláudio Henrique de Araújo, “Neném do Baião” é patrimônio cultura da cidade. “Sem dúvidas, é uma das figuras mais relevantes e expressivas da arte folclórico-musical mossoroense”, diz Cláudio Henrique.


Tive o privilégio de conviver com Neném quando eu era um dos produtores do Mossoró Cidade Junina de 2000 a 2007, sempre humano e humilde dava atenção a todos que paravam para escuta-lo..


DEUS SALVE NENÉM DO BAIÃO!.

Um comentário:

  1. Herbert, antes de tudo um forte abraço. Governante não tem palavra, política não entra em sintonia com ética. LOGO REINA A MENTIRA ! Acordo com essa gente, só judicial e com previsão de bloqueio, havendo inadimplemento. Convido-o a ler a matéria que escrevi em meu blog sobre sua terra, Mossoró:

    ResponderExcluir