Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vale apena lembrar!

"Foto tirada depois da audiência com a Prefeita Fafá Rosado e o chefe de gabinete, da esquerda para direita: Tereza Cristina da APAE, Prof. Hebert Menezes, a Prefeita Fafá Rosado, Gustavo Rosado (chefe de gabinete). Sentada nas cadeiras de rodas, Bonomia e Claudia" 

Na ultima quinta-feira (24/05/2012), no Palácio da Resistência, a prefeita Fafá Rosado recebeu a comissão do Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região. O Fórum levou para a prefeita um projeto de artes que vai trabalhar dança com pessoas com deficiência, o projeto tem o nome Companhia Artes sem Limites. A proposta da Cia. Artes sem Limites é trabalhar com a clientela do qual o Fórum é formado, que são todas as deficiências, e os trabalhos da Cia. vai ser divididos em dois momentos, no primeiro semestre ela ganha a forma de quadrilha junina e no segundo semestre um espetáculo de dança contemporânea que será apresentado no teatro municipal. 

Para lançar o grupo escolheu-se a performance de quadrilha junina, por Mossoró ser conhecida com a festa junina mais animada da região. Uma quadrilha formada por cadeirantes, deficientes auditivos, deficientes intelectual, o grupo traz algo inovador para a dança com pessoas com deficientes, ou seja, não se tem conhecimento de um trabalho feito como esse que esta sendo preparado para Mossoró. A procura do grupo pela prefeita foi para buscar o apoio do poder público para um projeto que ira trabalhar a inclusão e concernência trazer muitos conhecimentos para aqueles que fazem a categoria artística do município. A prefeita depois de ouvir a comissão deu o apoio afirmando ser muito importante esse tipo de trabalho, e sugeriu que a Cia. disponibiliza-se da Escola de Artes para realizar seus ensaios, assim como acordou patrocinar nosso figurino e um ônibus que possa fazer a locomoção do grupo para os ensaios e consequentemente para a apresentação de lançamento do grupo, que vai acontecer dia 28 de junho às 17hs na Arena Deodato Dias no Mossoró Cidade Junina. A prefeita recebeu um presente do grupo, uma camisa da Companhia, que disse usar no dia da apresentação e que não iria perder jamais esse dia.

Olha a prefeita já usando nossa camisa quando foi prestigiar a Gesto Cia. de dança.

A companhia já tem apresentação agendada depois do seu Lançamento no Mossoró Cidade Junina no dia 28 de junho.

Os participantes solicitaram apoio da Prefeitura Municipal para desenvolver o projeto. “É uma iniciativa inovadora que contará com a ajuda da municipalidade, pois é nosso dever apoiar ações que busquem promover a inclusão social” disse a Prefeita.

 “Apresentaremos uma performance inédita com a quadrilha junina formada por pessoas com deficiência. Agradecemos a prefeita Fafá Rosado pelo apoio e dado a nosso grupo, e vejo que não vão se arrepender ”, declarou Hebert Menezes, professor de dança da companhia.

 A quadrilha junina especial contará com a participação de 21 dançantes, sendo dez mulheres cadeirantes e dez rapazes dançando em pé. A quadrilha desenvolverá na arena o tema “Amor de São João deixa marcas diferentes no coração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário